quarta-feira, abril 16, 2008

Desespero..

Estou neste momento a ouvir o Greatest da Cat Power pelas colunas da minha aparelhagem.
Sinto-me (para além de um enorme cliché!) uma grande poia flutuante..
Claro que já passei a parte da fúria e em breve avançarei até à aceitação, mas neste momento a negação é praticamente dona do coração deste que vos escreve.
Passo a explicar:
Recebi finalmente o meu computador. Após todas estas semanas sem a minha máquina senti-me como um miúdo a receber um tamagochi em 1999, esperava ansiosamente pela chegada da cheese machine (é assim que eu carinhosamente lhe chamo..).

Após preparar todas as instalações que lhe faltam, pois o maquinão vinha desnutrido da oficina, preparo-me para atacar a minha colecção de musica (momento de deleite, em que a metáfora estúpida do tamagochi também pode ser aplicada...).

Vou à pasta Backup files, onde o senhor "reparador de computadores" me tinha dito que estariam EM SEGURANÇA! todos os meus ficheiros, e rapidamente reconheço a pasta onde costumo guardar a minha musica... após abrir e carregar na vista por lista (28 GB de musica não é pouco..) , reparo que do álbum A de Albert Hammond Jr. - Yours to keep (Bom album!) até à "fila" T de Tropicália ou Panis et les Circenses (album mitico!!) tinha TUDO desaparecido...

Conclusão:
Estou arrasado...
Por isso só me resta agora fazer duas coisas:

1) Aprender (Verbo que claramente mostra a aceitação a quer tomar conta!reparem!) com isto tudo e finalmente comprar o disco portátil que vinha a adiar...

2) Dar-vos o melhor conselho informático que alguma vez dei.

Nunca ir à Espectro reparar o computador em Coimbra! A única razão por que ainda lá vou é porque as "soluções" que eles arranjam têm garantia e dos 4 em 4 meses que lá tenho ido saio sem pagar nada!
A sério bastou ir uma vez..Entrei no ciclo vicioso...

Por tanto... Como por agora não tenho mp3 para oferecer mando apenas umas dicas:

-Vampire Weekend - Pop saborosa, Hype gigante, já deviam saber!

-Los Campesinos - Punk,Rock, Pop, Musica para dançar, tudo misturado!

-Bon Iver - (ler Bohne Eever) Este merece um post bem elaborado..O melhor disco de 2008 até agora, sendo que não entrou no meus melhores de 2007 porque o lançamento do disco à séria só foi agora pela JagJaguwar. Folk das montanhas para se usar durante o inverno ou em noites de insónia no verão.

Bem...Vou então começar a recomeçar ...

Saravá