terça-feira, janeiro 24, 2006





















Mais do que uma vez, ( embora seja pouco natural, já que obviamente andamos para a frente e do presente para o futuro) é comum para mim, e penso que para a maioria das pessoas que gostam muito de musica, andarmos de frente para trás, do agora para o passado, em busca do que influenciou este e aquele, que estamos neste momento a adorar.
Foi assim que cheguei aos Joy Divison.
Bandas como os Killers ou os Interpol são muitas vezes comparadas (por vezes mesmo negativamente) com os Joy Division ou os New order, várias dessas vezes num sentido de total imitação.
Qualquer comparação do género é me apenas encorajadora, especialmente no caso dos Joy division ( que acabaram após a morte do seu frontman Ian Curtis).
Se algo é bom e acaba devemos agradecer ao alguem que pega nessas boas influencias e nos fazer lembrar, e reviver o mesmo kick que recebiamos dessa altura. Igual ao dos pioneiros.
Mais do mesmo? Claro! Se é bom!

Para o tal kick!
Os Mestres:
(Mp3) Joy Division - Love Will Tear us apart

Os Apóstolos:
(Mp3) Interpol - C'mere
(Mp3) She wants Revenge - Tear You Apart
(Mp3) The Editors - Munich

2 comentários:

Anónimo disse...

só por narcisismo, em http://fragoso.org/node/182 botei posta sobre o mesmo assunto. tens lá uns links (que provavelmente já conheces, pois as fontes são sempre as do costume) para algumas coisas engraçadas dos gajos.

l_l disse...

Obrigado pela dica!curti!