Estou neste momento a ouvir o Greatest da Cat Power pelas colunas da minha aparelhagem.
Sinto-me (para além de um enorme cliché!) uma grande poia flutuante..
Claro que já passei a parte da fúria e em breve avançarei até à aceitação, mas neste momento a negação é praticamente dona do coração deste que vos escreve.
Passo a explicar:
Recebi finalmente o meu computador. Após todas estas semanas sem a minha máquina senti-me como um miúdo a receber um tamagochi em 1999, esperava ansiosamente pela chegada da cheese machine (é assim que eu carinhosamente lhe chamo..).
Após preparar todas as instalações que lhe faltam, pois o maquinão vinha desnutrido da oficina, preparo-me para atacar a minha colecção de musica (momento de deleite, em que a metáfora estúpida do tamagochi também pode ser aplicada...).
Vou à pasta Backup files, onde o senhor "reparador de computadores" me tinha dito que estariam EM SEGURANÇA! todos os meus ficheiros, e rapidamente reconheço a pasta onde costumo guardar a minha musica... após abrir e carregar na vista por lista (28 GB de musica não é pouco..) , reparo que do álbum A de Albert Hammond Jr. - Yours to keep (Bom album!) até à "fila" T de Tropicália ou Panis et les Circenses (album mitico!!) tinha TUDO desaparecido...
Conclusão:
Estou arrasado...
Por isso só me resta agora fazer duas coisas:
1) Aprender (Verbo que claramente mostra a aceitação a quer tomar conta!reparem!) com isto tudo e finalmente comprar o disco portátil que vinha a adiar...
2) Dar-vos o melhor conselho informático que alguma vez dei.
Nunca ir à Espectro reparar o computador em Coimbra! A única razão por que ainda lá vou é porque as "soluções" que eles arranjam têm garantia e dos 4 em 4 meses que lá tenho ido saio sem pagar nada!
A sério bastou ir uma vez..Entrei no ciclo vicioso...
Por tanto... Como por agora não tenho mp3 para oferecer mando apenas umas dicas:
-Vampire Weekend - Pop saborosa, Hype gigante, já deviam saber!
-Los Campesinos - Punk,Rock, Pop, Musica para dançar, tudo misturado!
-Bon Iver - (ler Bohne Eever) Este merece um post bem elaborado..O melhor disco de 2008 até agora, sendo que não entrou no meus melhores de 2007 porque o lançamento do disco à séria só foi agora pela JagJaguwar. Folk das montanhas para se usar durante o inverno ou em noites de insónia no verão.
Bem...Vou então começar a recomeçar ...
Saravá
quarta-feira, abril 16, 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
11 comentários:
Isso em formatações ext3 não aconteceria...mas isso é incompatível com o OS-who-must-not-be-named.
Se tiveres o disco antigo pegas nele e na tua pessoa e vais falar com o Miguel Ferreira da Logomática talvez ele te recupere o disco...
Vampire Weekend é algo estranho...
os meus sentido pesames :/
Vampire weekend :P eisha pá! grandes gajos :P do melhorzinho q por aí anda a aparecer :P isso e MGMT :P
los campesinos é porreiro :P e o novo dos foals? antidotes :D ta genial.
www.mitorural.wordpress.com
(so hot out of the press they'll burn your ears)
álbum You are what you is do Frank Zappa é a mais recente aquisição digital, e este vale a pena (ok eles valem todos a pena)
o blog existe apenas nas caixas de comentario, fora isso, é uma nulidade completa
Ele há comentários anónimos mesmo construtivos!
"nulidade completa" é o nome que se dá a pessoas que se dão ao trabalho de tecer comentários como esse, ANONIMO!
Eu sabia que darem demasiado voz àquele gajo dos óculos, bronzeado maricon e gel no cabelo que fala da bola descambaria nisto.
Anónimo onde está a crítica construtiva? Dá-nos a saber o teu trabalho como blogger, quais as tuas iniciativas para corromper as mentes com esta heresia que é a música?
Haja respeito por todas as criaturas da era digital e da aldeia global, haja liberdade de expressão, haja genitália para dar a cara.
Se achas que o blog é pouco passa todas as sextas no café general tipo 10h30 11h da noite para discutirmos todos alguma coisa interessante.
Abraço criatura execrável, may you roth in the depths of a smouldering and stinking swamp in the outskirts of Bobadela.
Infelizmente, meu caro andrader, o poderoso Pinguim-OS poderia levar a uma situação como a minha em que a possante debitadora de som da minha máquina ainda não tem drivers funcionais, levando a não poder desfrutar da fabulosa música do queijo...
Caríssimo Anónimo, gostava também de reiterar aqui a minha opinião que se deseja deixar um comentário, pelo menos deixe algo de onde possa surgir algum tipo de discussão construtiva, caso contrário creio que o último comboio para a Inutilidade está a partir e deduzo que já que tem o bilhete na mão não quer chegar atrasado.
Um Cheers ao queijo! (E já agora ao queijo na RUC!)
Porrada Porrada Porrada!!!!
UH UH UH UH!
Queijo, conselho de wannabe eng.electrotécnico: se levas o computador a arranjar, seja o que for, guarda TUDO antes, em cds, dvds, seja o que for.A sério, quando metes um pc para arranjar o mais provável é que te digam que não tem arranjo possível, ou que o arranjo possível custará tanto como comprar qualquer coisa nova e que demorará perto de n semanas e que não tem a certeza se conseguirá guardar aquela pasta mesmo preciosa para ti.
Mesmo que seja só um virus daqueles que te insulta pelas colunas de som.
Anónimo, parece que há um consenso, e que foste votado à inutilidade.Já agora, pergunta para ti: se não houvesse posts bons como poderia haver bons comentários?
Bon Iver: 5 estrelas, na minha opinião.É música de quem está um pouco em baixo e quer deitar tudo isso para fora de si através de mil vozes que ecoam na cabeça, de acordes que ficam a ressoar para o infinito, e de pequenos pedaços de Céu escritos em palavras de memórias.
Esperem até ao dia em que ele descubra a palavra saudade...
Queijo, cheiro-te por aí
Junta.te ao grupo -.-"
Ganda azia isso dos mp3.... Vou comprar disco externo. Garantidamente!
Vampire Weekend são muito à frente e Yeasayer então... show de bola!
Tenho a acrescentar que considerar o Bon Iver (que na minha opinião tem as suas várias influências muito à vista e a sua originalide mais escondida, embora não esteja a desconsiderar a sua boa música) melhor que o Third dos Portishead é um pouco fraco, mas como já disse antes, são opiniões. Uns posts sobre génios como o Sr. Dylan (este principalmente, que é grande entre os grandes) e o Sr. Lou Reed encaixavam bem neste blog, se bem que o Tom Waits (outro génio) esteja muito bem.
Enviar um comentário