quarta-feira, abril 16, 2008

Desespero..

Estou neste momento a ouvir o Greatest da Cat Power pelas colunas da minha aparelhagem.
Sinto-me (para além de um enorme cliché!) uma grande poia flutuante..
Claro que já passei a parte da fúria e em breve avançarei até à aceitação, mas neste momento a negação é praticamente dona do coração deste que vos escreve.
Passo a explicar:
Recebi finalmente o meu computador. Após todas estas semanas sem a minha máquina senti-me como um miúdo a receber um tamagochi em 1999, esperava ansiosamente pela chegada da cheese machine (é assim que eu carinhosamente lhe chamo..).

Após preparar todas as instalações que lhe faltam, pois o maquinão vinha desnutrido da oficina, preparo-me para atacar a minha colecção de musica (momento de deleite, em que a metáfora estúpida do tamagochi também pode ser aplicada...).

Vou à pasta Backup files, onde o senhor "reparador de computadores" me tinha dito que estariam EM SEGURANÇA! todos os meus ficheiros, e rapidamente reconheço a pasta onde costumo guardar a minha musica... após abrir e carregar na vista por lista (28 GB de musica não é pouco..) , reparo que do álbum A de Albert Hammond Jr. - Yours to keep (Bom album!) até à "fila" T de Tropicália ou Panis et les Circenses (album mitico!!) tinha TUDO desaparecido...

Conclusão:
Estou arrasado...
Por isso só me resta agora fazer duas coisas:

1) Aprender (Verbo que claramente mostra a aceitação a quer tomar conta!reparem!) com isto tudo e finalmente comprar o disco portátil que vinha a adiar...

2) Dar-vos o melhor conselho informático que alguma vez dei.

Nunca ir à Espectro reparar o computador em Coimbra! A única razão por que ainda lá vou é porque as "soluções" que eles arranjam têm garantia e dos 4 em 4 meses que lá tenho ido saio sem pagar nada!
A sério bastou ir uma vez..Entrei no ciclo vicioso...

Por tanto... Como por agora não tenho mp3 para oferecer mando apenas umas dicas:

-Vampire Weekend - Pop saborosa, Hype gigante, já deviam saber!

-Los Campesinos - Punk,Rock, Pop, Musica para dançar, tudo misturado!

-Bon Iver - (ler Bohne Eever) Este merece um post bem elaborado..O melhor disco de 2008 até agora, sendo que não entrou no meus melhores de 2007 porque o lançamento do disco à séria só foi agora pela JagJaguwar. Folk das montanhas para se usar durante o inverno ou em noites de insónia no verão.

Bem...Vou então começar a recomeçar ...

Saravá

11 comentários:

andradeR disse...

Isso em formatações ext3 não aconteceria...mas isso é incompatível com o OS-who-must-not-be-named.

Se tiveres o disco antigo pegas nele e na tua pessoa e vais falar com o Miguel Ferreira da Logomática talvez ele te recupere o disco...


Vampire Weekend é algo estranho...

Anónimo disse...

os meus sentido pesames :/


Vampire weekend :P eisha pá! grandes gajos :P do melhorzinho q por aí anda a aparecer :P isso e MGMT :P

los campesinos é porreiro :P e o novo dos foals? antidotes :D ta genial.


www.mitorural.wordpress.com

andradeR disse...

(so hot out of the press they'll burn your ears)

álbum You are what you is do Frank Zappa é a mais recente aquisição digital, e este vale a pena (ok eles valem todos a pena)

Anónimo disse...

o blog existe apenas nas caixas de comentario, fora isso, é uma nulidade completa

Guilherme disse...

Ele há comentários anónimos mesmo construtivos!

"nulidade completa" é o nome que se dá a pessoas que se dão ao trabalho de tecer comentários como esse, ANONIMO!

andradeR disse...

Eu sabia que darem demasiado voz àquele gajo dos óculos, bronzeado maricon e gel no cabelo que fala da bola descambaria nisto.

Anónimo onde está a crítica construtiva? Dá-nos a saber o teu trabalho como blogger, quais as tuas iniciativas para corromper as mentes com esta heresia que é a música?

Haja respeito por todas as criaturas da era digital e da aldeia global, haja liberdade de expressão, haja genitália para dar a cara.

Se achas que o blog é pouco passa todas as sextas no café general tipo 10h30 11h da noite para discutirmos todos alguma coisa interessante.

Abraço criatura execrável, may you roth in the depths of a smouldering and stinking swamp in the outskirts of Bobadela.

Miguel Tavares disse...

Infelizmente, meu caro andrader, o poderoso Pinguim-OS poderia levar a uma situação como a minha em que a possante debitadora de som da minha máquina ainda não tem drivers funcionais, levando a não poder desfrutar da fabulosa música do queijo...

Caríssimo Anónimo, gostava também de reiterar aqui a minha opinião que se deseja deixar um comentário, pelo menos deixe algo de onde possa surgir algum tipo de discussão construtiva, caso contrário creio que o último comboio para a Inutilidade está a partir e deduzo que já que tem o bilhete na mão não quer chegar atrasado.

Um Cheers ao queijo! (E já agora ao queijo na RUC!)

Francisco Tavares disse...

Porrada Porrada Porrada!!!!
UH UH UH UH!

Queijo, conselho de wannabe eng.electrotécnico: se levas o computador a arranjar, seja o que for, guarda TUDO antes, em cds, dvds, seja o que for.A sério, quando metes um pc para arranjar o mais provável é que te digam que não tem arranjo possível, ou que o arranjo possível custará tanto como comprar qualquer coisa nova e que demorará perto de n semanas e que não tem a certeza se conseguirá guardar aquela pasta mesmo preciosa para ti.

Mesmo que seja só um virus daqueles que te insulta pelas colunas de som.


Anónimo, parece que há um consenso, e que foste votado à inutilidade.Já agora, pergunta para ti: se não houvesse posts bons como poderia haver bons comentários?

Bon Iver: 5 estrelas, na minha opinião.É música de quem está um pouco em baixo e quer deitar tudo isso para fora de si através de mil vozes que ecoam na cabeça, de acordes que ficam a ressoar para o infinito, e de pequenos pedaços de Céu escritos em palavras de memórias.
Esperem até ao dia em que ele descubra a palavra saudade...

Queijo, cheiro-te por aí

Anónimo disse...

Junta.te ao grupo -.-"

Anónimo disse...

Ganda azia isso dos mp3.... Vou comprar disco externo. Garantidamente!

Vampire Weekend são muito à frente e Yeasayer então... show de bola!

mister jones disse...

Tenho a acrescentar que considerar o Bon Iver (que na minha opinião tem as suas várias influências muito à vista e a sua originalide mais escondida, embora não esteja a desconsiderar a sua boa música) melhor que o Third dos Portishead é um pouco fraco, mas como já disse antes, são opiniões. Uns posts sobre génios como o Sr. Dylan (este principalmente, que é grande entre os grandes) e o Sr. Lou Reed encaixavam bem neste blog, se bem que o Tom Waits (outro génio) esteja muito bem.